Como "vender" um projeto de sucesso!

“Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo”.



Esta frase fala sobre o poder da comunicação. Hoje quero falar sobre a importância da apresentação de projetos.

Podemos verificar nas pesquisas recentes do PMI no Brasil, que as empresas citam a “Comunicação” como a segunda habilidade mais valorizada em gerenciamento de projetos, e a habilidade que as organizações consideram mais deficiente em seus gerentes de projeto.

A comunicação é considerada a fonte dos maiores problemas em projetos.

Apresentação de projetos não é apresentação acadêmica, palestra ou uma aula. A apresentação de projetos é uma venda, um monólogo com objetivo de solucionar um problema.

Nela, as preocupações fundamentais devem ser:
O tempo disponível e as informações para ir direto ao ponto "viabilidade e retorno".

Afinal, a apresentação começa no primeiro contato visual com o público. E você tem pouco tempo para “vender o seu peixe”.

Adaptado do texto de Samir Carlotto







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson