Como dizer não elegantemente


Nas palavras de Warren Buffet, “A diferença entre pessoas bem-sucedidas e as pessoas muito bem-sucedidas é que as pessoas muito bem-sucedidas dizem ‘não’ a ​​quase tudo”. As probabilidades são de que milhões de oportunidades apareçam em seu caminho: convites para falar em conferências, pedidos de conselhos, sugestões para abrir operações em novas localizações… Você pode estar animado com muitos deles, mas quando alguns vêm juntos aqueles em que você não está interessado, aqui estão dois exemplos de como dizer não.

 O primeiro é um exemplo bem-humorado do autor E.B. Whiteo, Lê-se:

“Caro Sr. Adams, Obrigado pelo convite para participar do comitê das Artes e das Ciências de Eisenhower. Devo recusar, por razões secretas. Atenciosamente, E.B. Whiteo “

 O segundo exemplo vem de um e-mail que eu enviei recentemente:

“Muito obrigado pelo contato. Eu agradeço o que você está tentando fazer. Um dos nossos principais valores é a transparência, então eu vou ser totalmente honesto. No momento, eu quero me dedicar inteiramente às nossas prioridades fundamentais, o que inclui colocar nosso projeto em funcionamento, garantir a continuidade de nossa empresa e equipe e dobrar o tamanho da empresa, com Excelência. Isso significa que eu estou optando em termos esta conversa em outra oportunidade; por isso não vou ser capaz de atender sua solicitação.

Se tiver alguma coisa rápida na qual possa ajudá-lo ou se você tiver alguma pergunta específica, por favor me mande um e-mail a respeito e eu ficarei feliz em te responder!

 Atenciosamente, Gerson Costa”.



Conclusão: Saber como fazer perguntas por e-mail, tendo bastante consideração com as pessoas que você está abordando, ajudará na construção dos relacionamentos que você deseja ter. E a boa notícia é que você já pode começar a praticar agora mesmo com todos a quem você envia e-mails!

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson