Executivo ou gerente de projetos

Uma das 42 profissões promissoras para 2015, segundo os recrutadores

Executivo ou gerente de projetos
 
 
 
A cautela continua dando o tom do mercado de trabalho. Para 2015, a expectativa é de menos investimentos e ainda mais controle financeiro por parte das empresas.

Com previsões pouco animadoras para a economia, nenhuma empresa pode admitir perda de recursos com projetos mal gerenciados, explica André Assef, sócio da Desix. “Adiar prazos e consumir recursos desnecessariamente são ações inadmissíveis num cenário desfavorável”, diz. Segundo Katia Navarrete, sócia da Exceed, a figura do gerente de projetos é importante para trazer inovações para as empresas.

O que faz: gerencia a carteira de projetos de uma empresa.

Perfil: ter certificação para gerentes de projetos (PMP) é característica de quem se destaca. Profissionais com profundo conhecimento do negócio e experiência na gestão de projetos complexos são os mais disputados, diz Assef.
 
 
info.abril.com.br | Por Camila Pati

70 MIL ACESSOS

 
 
Gostaria de agradecer aos gerentes, coordenadores, equipes de projetos e visitantes pela expressiva marca de 70 mil acessos alcançados neste mês de Janeiro de 2015.
 
Criado em Novembro de 2009 com a simples finalidade de difundir as Melhores Práticas de Gerenciamento de Projetos, nosso site caiu no gosto dos profissionais e estudantes de GP.
Agradeço a todos que navegam, enviam sugestões de temas e que ajudam nosso site a ser uma referência na divulgação destas Melhores Práticas.
Em 2015 teremos duas publicações por mês... Muito Obrigado a todos.
 
Me. Gerson Luis da Costa, FGV-PR, PMI-PR, CRA-PR

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson