Workshop PM DOME - Ricardo Vargas e Gerson Costa

O maior e mais premiado evento com atividades práticas sobre gerenciamento de projetos do mundo. O workshop essencialmente trabalha os conceitos do Guia PMBoK do PMI-Project Management Institute. É um evento em formato de oficina premiado pelo PMI-USA como uma das melhores ferramentas para treinamento de profissionais em gerenciamento de projetos. 

  

O PM Dome é um treinamento muito dinâmico e prático em gerenciamento de projetos onde os participantes são divididos em times que,em uma competição desafiadora e animada, devem demonstrar desempenho superior em gerenciamento de projetos de acordo com os requisitos básicos propostos por um cliente fictício.

O público alvo do treinamento é de Executivos, Gerentes Seniores, Gerentes de Projeto, Gerentes de Recursos e Membros da Equipe, mas o PM Dome não requer experiência prévia em projetos, o participante será capaz de assimilar os conceitos básicos do gerenciamento de projetos e desenvolver o produto durante o workshop.

O produto final do projeto de cada time é uma estrutura física denominada Domo Geodésico, construída a partir de folhas de papel, que deve ser planejado, executado e controlado em tempo real utilizando o framework do Project Management Institute (PMI®), associação sem fins lucrativos que é líder mundial na profissão de gerenciamento de projetos.  

Certificação PMDOME - PMI


 



3 Fatores de Sucesso no Gerenciamento das Aquisições



Neste podcast, Ricardo fala dos perigos de menosprezarmos a complexidade do gerenciamento das aquisições. Ele dá três dicas de como podemos aumentar a chance de sucesso em nossos projetos. São elas:


1 – Buscar o conhecimento sobre aquilo que será comprado;

2 – Analisar o custo total da aquisição, não apenas o preço;

3 – Associe eventos de pagamento a eventos de entrega em seu projeto.



Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson