Como motivar um colaborador temporário?




Como manter um temporário motivado para trabalhar? Acredito que sentar na recepção não seja tão glamoroso assim, mas precisamos que eles apresentem uma imagem feliz e entusiasmada de nossa empresa. Alguns temporários parecem estar entediados e, nos piores momentos, são rudes. Não podemos aceitar mais este tipo de postura.



Sua abordagem para resolver este item vai depender da idade do colaborador.
As pessoas da geração Y tem a tendência de se entediar, então peça que eles façam algum tipo de pesquisa ou peça que preparem algumas ideias para as redes sociais de sua empresa – eles são os especialistas.



Seja lá o que for, explique o que você precisa e não os ignore. Eles ainda querem saber por quê?

Então seja mais assertivo em seu discurso.

Se você possui pessoas da geração X ou mais velhos então explique a importância do papel deles e dê a eles algumas responsabilidades. Não apenas os ignore. Defina seus padrões e peça-os para ajudar a atingir suas metas.



Seja mais assertivo em suas perguntas, envolva-os e até desafie-os.

Depois, pergunte a si mesmo por que esta é uma posição temporária. Você poderia oferecer a mesma como a porta de entrada para o seu negócio? Se sim, você pode ajustar como uma posição temporária de seis meses com a oportunidade de crescimento e assim por diante.

Dependendo da natureza de seu negócio, ter uma fila de talentos para começar pode ser muito positivo. Desta forma, a posição de temporário é apenas o padrão de espera e a base de onde você desenvolve os novos talentos.



Seleção

Se você estava selecionando apenas para ter alguém sentado em uma cadeira, isso é um problema. Só por que estão vivos não é uma desculpa para contratar.

Selecione ou descarte baseado nos atributos que você precisa para preencher a vaga. Tenha a clareza de que você precisa de alguém para ser a cara de sua empresa.

Informe a eles sobre as coisas mundanas da vaga, mas você irá, para a pessoa certa (lembre-se da dependência de idade), adicionar pontos bem interessantes. Mas não prometa muito e entregue pouco para que não volte a estaca zero.



Comunique

Informe sua equipe o que você está fazendo para que eles também possam ter ideias. Assim que você puder dar permissão às pessoas certas em sua equipe, você será capaz dar orientação para este papel também.



Reconheça

Chegue de surpresa e pegue o temporário fazendo alguma coisa certa e reforce que está muito feliz por seu progresso e contribuição. A propósito, você pode ter acabado de descobrir um superstar. Vai depender primeiro da sua atitude.



A forma como você tratar este assunto vai determinar o tom. Finalmente, remova a “etiqueta” de temporário – pense por um segundo como esta etiqueta o faria sentir.

Abraço.

Seis passos para o Sucesso em 2013


1. Criar um portfólio de trabalho relevante


Fazer apenas as tarefas mínimas e automáticas não fará com que você ganhe destaque, muito menos uma promoção. Para 2013, estabeleça a meta de enriquecer seu portfólio de projetos, trabalhos e habilidades de maneira que sua presença na companhia seja mais do que reconhecida e você possa se desenvolver. Sua meta não é ganhar bônus ou “estrelinhas” pelo que faz, mas sim perceber que seu esforço é relevante para o bom funcionamento e avanço da empresa.

2. Desenvolver a resiliência



Ter flexibilidade e adaptabilidade são duas características muito valorizadas no mercado de trabalho. A rotina e segurança são coisas boas, mas em longo prazo podem prejudicar seu desenvolvimento na carreira e deixá-lo acomodado. Você pode mudar isso no próximo ano, mas é necessário ter disciplina e objetivos claros. Desenvolva sua resiliência fazendo coisas que não está acostumado, que são mais difíceis e desafiantes do que você gostaria e se propondo a ir além daquilo que é esperado de você.


3. Aprender a ver o lado bom do conflito



Em 2013, aprenda a defender com mais afinco suas ideias e projetos. Se há discordância não fuja do conflito, mas busque o equilíbrio em diálogos coerentes e bem fundamentados. Procure entender por que a pessoa não pensa da mesma maneira que você e em seguida coloque seu ponto de vista para que se chegue a um consenso de maneira justa e equilibrada, sem ressentimentos. Com isso, você irá aprender a negociar e a promover aquilo que defende, seja um produto ou ideia para o seu chefe ou clientes.


4. Ser generoso



Da mesma maneira como você, os seus colegas de trabalho também gostam quando recebem um elogio genuíno e reconhecimento sincero. Ser generoso em seu trabalho abre as portas para relacionamentos e contatos profissionais que podem ser decisivos no futuro. As pessoas irão se lembrar daquilo que você fez por elas e estarão dispostas a retribuir quando necessário.


5. Aprofundar os conhecimentos



Procure por oportunidades de aprofundar seus conhecimentos acadêmicos e práticos. Você pode fazer isso com uma pós-graduação ou aprender um novo idioma. A internet também oferece diversas oportunidades gratuitas e online. Plataformas como Coursera e Udacity são algumas que oferecem cursos em diversas áreas das melhores universidades do mundo.


6. Separar tempo para pensar na carreira



A rotina do trabalho e o cansaço da semana fazem com que os profissionais deixem de lado algo muito importante: separar tempo para pensar em objetivos concretos para a carreira. Em 2013, mude esse cenário e procure determinar um período para que você possa revisar tudo aquilo que já foi feito até o momento e também para estabelecer o que será feito em seguida para que você alcance seus objetivos.

50 coisas para fazejar em 2013



Não coloque de lado as coisas importantes. Você pode não ter outra chance.

01)   Fazer a tarefa número 1 de sua lista;
02)   Dar aquele telefonema;
03)   Fazer a manutenção no carro;
04)   Consertar algo que está quebrado;
05)   Ir ao médico;
06)   Dormir o suficiente;
07)   Perseguir seus sonhos;
08)   Ler um livro;
09)   Investir algum tempo com alguém que você gosta;
10)   Fazer uma caminhada;
11)   Ir ver a pessoa com quem você precisa conversar;
12)   Exercitar-se;
13)   Dizer a verdade;
14)   Confrontar alguma coisa de seu passado;
15)   Fazer alguma coisa pelo futuro;
16)   Poupar dinheiro;
17)   Aprender alguma coisa nova;
18)   Responder àquele e-mail;
19)   Tirar seu diploma;
20)   Trabalhar em seu currículo;
21)   Encontrar um novo emprego;
22)   Fazer alguma coisa pela qual é apaixonado;
23)   Colocar você em primeiro lugar;
24)   Ter uma vida… a sua;
25)   Encarar o medo;
26)   Começar seu hobby;
27)   Perder peso;
28)   Dar um tempo do trabalho;
29)   Ajudar alguém que precisa;
30)   Apreciar sua família;
31)   Criar metas para você;
32)   Testar e estivar seus limites;
33)   Ter uma refeição saudável;
34)   Curtir algum tempo em silêncio;
35)   Viajar para algum lugar onde nunca esteve;
36)   Fazer alguma coisa que você nunca fez;
37)   Falar com alguém que você não conhece, mas gostaria de conhecer;
38)   Começar um novo hábito saudável;
39)   Parar um hábito ruim;
40)   Cuidar do Espírito;
41)   Doar alguma coisa para caridade;
42)   Escrever um livro;
43)   Ir ver um amigo;
44)   Esvaziar sua garagem;
45)   Levar o cachorro para passear;
46)   Brincar com as crianças;
47)   Levar sua esposa para um encontro;
48)   Fazer alguma coisa de sua lista “antes de partir”;
49)   Defender seu ponto de vista;
50)   Dizer a alguém que você a ama;

Não Se Arrependa, Ao Invés Faça..!!!

Não existe tempo o bastante para fazer isso tudo.

Pare de colocar essas coisas de lado hoje.

Faça o que você precisa fazer. E o que você vem pretendendo fazer.

Você pode não ter uma outra chance.

Pergunta: O que está em sua lista? O que você está deixando de lado?

Um forte abraço e feliz 2013...!!!

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson