Como "vender" um projeto de sucesso!

“Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo”.



Esta frase fala sobre o poder da comunicação. Hoje quero falar sobre a importância da apresentação de projetos.

Podemos verificar nas pesquisas recentes do PMI no Brasil, que as empresas citam a “Comunicação” como a segunda habilidade mais valorizada em gerenciamento de projetos, e a habilidade que as organizações consideram mais deficiente em seus gerentes de projeto.

A comunicação é considerada a fonte dos maiores problemas em projetos.

Apresentação de projetos não é apresentação acadêmica, palestra ou uma aula. A apresentação de projetos é uma venda, um monólogo com objetivo de solucionar um problema.

Nela, as preocupações fundamentais devem ser:
O tempo disponível e as informações para ir direto ao ponto "viabilidade e retorno".

Afinal, a apresentação começa no primeiro contato visual com o público. E você tem pouco tempo para “vender o seu peixe”.

Adaptado do texto de Samir Carlotto







Novo Portal Professor Projeto

Novo Portal do Professor Projeto já está no ar com mais conteúdo dinâmico
 

O Portal do Professor Projeto foi totalmente remodelado e agora conta com ferramentas de vídeos e links. Na parte superior da home podemos acessar os principais temas, como biografia, publicações e treinamentos, e em breve Podcast´s e Templates.

O novo layout está no ar desde a manhã deste sábado, 05 de fevereiro, no endereço: http://www.professorprojeto.blogspot.com/

As inovações que mais chamam a atenção são as ferramentas que facilitam a navegabilidade, como Menus e Marcadores - que também se tornou muito mais prática e atrativa.

A partir de agora os internautas e amantes da profissão de gerenciamento de projetos encontram textos mais objetivos, imagens valorizadas, vídeos e links diretos.

 O novo site oferece ainda compartilhamento das matérias via redes sociais, serviço que permite a publicação automática de conteúdo e a divulgação de diversas fontes com maior agilidade;

Seja bem vindo ao novo Portal.

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson