A eficiência do gerenciamento de projetos na década de ouro do Brasil

Clique na imagem abaixo para baixar o artigo sobre A eficiência do gerenciamento de projetos na década de ouro do Brasil, escrito pelo Professor Gerson Luis da Costa para a 10ª Edição do Seminário de Gerenciamento de Projetos do Capítulo São Paulo do PMI, evento que é referência nacional e internacional em gerenciamento de projetos. Além de submetido ao PMI-SP, o artigo ganhou publicação no portal leansixsigma, gestopole e artigosbr.


27/09 Palestra Unifil Londrina

A Importância do Gerenciamento de Projetos no Contexto Empresarial

Data: 27 de Setembro
 Local: Teatro Filadélfia - UniFil
Início: 19 horas
Inscrições até 23 de Setembro
Investimento
 R$ 5,00 - Estudantes / Filiados PMI
R$10,00 - Demais interessados
Informações - (43) 3375-7458 | (43) 3375-7496 | muniz.vinicius@yahoo.com.br

Entendendo o PRINCE2™

PRINCE2 é uma sigla para Projetos em Ambientes Controlados (do Inglês Projects IN Controlled Environments) e é uma metodologia de gerenciamento de projetos amplamente usada. Primeiro veio PRINCE em 1989, como o padrão de gerenciamento de projetos de TI do governo Britânico. Desde então, tem sido adotado pelos setores públicos e privados mundialmente e revisado diversas vezes; PRINCE2 foi a revisão mais significativa. A versão mais recente, lançada em Junho de 2009, dividiu o manual em dois, um cobrindo gerentes de projetos e outro sobre patrocinadores de projetos (sponsors).

Essencialmente, PRINCE2 se baseia em processos, com processos cobrindo iniciando o projeto, dirigindo o projeto, executando o projeto, gerenciando limites (encerrar e se mover entre estágios do projeto), controlando um estágio, gerenciando entregas (existe uma ênfase em planejamento baseado em produtos) e encerrando o projeto. Isto tudo é feito em um ambiente composto de sete temas: business case, organização, qualidade, planos, risco, mudança e progresso.

PRINCE2® is a registered trade mark of OGC

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson

Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson
Taylor, Ford, Sloan, Deming, Ohno, Nonaka, Takeuchi, Gerson